A gente sabe, não esta fácil meeesmo essa quarentena, mas será que tem algumas coisinhas que a gente pode fazer pra não surtar de vez?

Gravei um vídeo no canal com diquinhas de cuidados com o bem estar nesse período de quarentena. Clica e assista!!





Ou leia um resuminho em baixo.

Primeiro, lembrar que não tem como ficar bem o tempo todo.Respeitar seus momentos, chorar quando tem vontade.

Aliás, essa coisa de não ficar bem o tempo todo é atemporal. Isso não existe e é perigoso. Então, permita-se, e não se cobre.

Sem que a gente precisa fazer coisas, as vezes pode atrapalhar os planos e os compromissos, mas ficar tensa pela obrigação só piora. Chorar pode aliviar, e depois a gente faz as coisas melhor. Falo por experiencia própria.

Faça coisas que te de prazer. Sério, pode parecer besta, mas é saudável sempre. Não resolve os problemas, mas ajuda, acalma. Se gostar, cuide de sua aparência.

como cuidar bem estar na quarentena
Ler um livro ajuda ta

Procure conhecer alguma coisa nova, adquira uma nova habilidade. Trabalhe no autoconhecimento e faça atividades físicas.

Cuidado com o que consome da internet e TV. Muito cuidado mesmo. As notícias sobre a pandemia estão em todos os lugares, muito sensacionalismo, que detona com nossa saúde mental.

Não tenha medo de se afastar de pessoas negativas, que só reclamam ou ficam criticando. Seu bem estar precisa estar na frente. Se não tiver como se afastar, se imponha: “não quero falar sobre isso.”.

No mais, ajude quem precisa. Seja com dinheiro, indo ao mercado pra os mais velhos, com mensagens de carinho.

E, claro, converse. Fale sobre o que esta sentindo para os amigos, família, ligue pro CVV.

Enfim, fiquem em casa, cuidem-se, bebam água e sejam felizes.

Beijos no coração!!





 

 

Facebook Comments Box