Dom Casmurro em quadrinhos?

Siiiim, é isso mesmo pessoal.

A Editora Nemo, selo da Editora Gutemberg lançou, em 2017, uma série de clássicos da nossa literatura em quadrinhos e, claro, Dom Casmurro não poderia ficar de fora. A versão foi criada por Wellington Srbek ( Roteiro) e José Aguiar (Ilustração).

Leia também: A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken – Jostein Gaarder

Saca essa diagramação, linda demais, não é?

O objetivo é ser acessível para todas as idades, afinal, Literatura precisa atender a todos. Então, nada como uma versão beeem jovem para os mais novos poderem conhecer esse clássico também.

Leia também: O sofá estampado – Lygia Bojunga

O que eu achei?

Fantástico. Sei que a história em si talvez não atenda aos mais novinhos, tipo 9 anos, embora acho que isso depende muito da criança, família, etc. Não acredito que, depois de ler a versão em quadrinhos, a criança vá perder o interesse em ler a obra depois. Muito contrário, acredito que, com aquele incentivo necessário, ela pode pensar:

Quando crescer vou ler o livro e conhecer a história mesmo.

Dom Casmurro, versão em quadrinhos
Dom Casmurro, versão em quadrinhos
dom casmurro em quadrinhos
Apresentação do livro.

E a diagramação é linda. As ilustrações estão em preto e branco, lembrou muito mangá para mim, coisa que a garotada hoje em dia ama. É dividido por partes, o que facilita mais a compreensão da história. E não perde a essência, sem mudar a história.

Compre o livro aqui: Amazon – Dom Casmurro

Não vou aqui fazer uma resenha de Dom Casmurro, afinal, o objetivo do post é apresentar a vocês a versão em quadrinhos. E, claro, gravei um vídeo mostrando a obra todinha, passando a página para vocês poderem conhecer.

Só clica para conhecer.

Gostou de conhecer? Espero que sim.

Depois compartilha o vídeo pra os amigues conhecerem e, quem sabe, se interessarem em adquirir.

Beijos no coração!!!








Facebook Comments Box