Olá! Vamos declamar o poema “Às vezes, de noite” de Sérgio Caparelli?

O poema foi encontrado no livro ” Restos de Arco Íris” do autor Sérgio Caparelli. Você pode encontrá-lo aqui: Restos de Arco Íris – Amazon.




É um livro cheio de poemas encantadores, voltados mais para o público infantojuvenil, mas capaz de nos envolver enquanto adultos também. Fala de assuntos introspectivos, descreve sentimentos e expressões. Além de outros.

Conheça outro livro do poeta aqui: Poesia Visual (Sérgio Caparelli)

E “Às vezes, de noite” não poderia ser diferente. Quando li a primeira vez, consegui me identificar, pois lembrou minhas crises de ansiedade, quando acordava de noite com falta de ar. Ou, às vezes, tinha insônia e ficava pensando nos meus medos.

Às vezes, de noite sergio caarelli
Livro “Restos de Arco íris”

É um tipo de situação que só quem passa que sabe, não tem muito como descrever. É algo que chega a sufocar. Já passou por isso alguma vez?

E, claro, as coisas começam a mudar quando a gente consegue fazer o caminho de volta. Lembrar que somos mais que nossas crises. É todo um processo que, em praticamente todas as vezes, precisa de ajuda profissional. Seja da psicologia ou até mesmo um médico que vai te passar uma medicação para te ajudar. Eu tomei uma vez por conta da enxaqueca que dava, mas o neurologista falou para eu tomar apenas um mês.

 

Leia também: Na minha pele -Sérgio Caparelli

Tomava chá de camomila e floral de Bach todos os dias na época e consegui mudar de emprego, que era o que me gerava ansiedade. Foi passando com o tempo.

Nessa quarentena, bem no início, cheguei a acordar de noite algumas vezes, até passar.

“Às vezes, de noite” é capaz de tocar na alma até dos que nunca passar por essas crises, até porque todo mundo já teve seus medos. Até mesmo porque tinha uma prova super difícil no dia seguinte, ou um encontro com algum crush.

Mas chega de papo, né. Vamos ao poema?

poema Às vezes, de noite do livro restos de arco iris sergio caparelli
Às vezes, de noite – Sergio Caparelli

Tenho vários poemas aqui no blog, é uma paixão desde cedo, só clicar aqui e curtir: Poesia.

Espero que tenham gostado.

Beijos no coração!!








Facebook Comments Box