Samanta Sweet, executiva do lar – Sophie Kinsella
Olá!! Vamos conversar sobre um livro bem divertido hoje?
Samanta Sweet, executiva do lar conta a história da Samanta (dã), uma advogada poderosa, inteligentérrima e extremamente viciada em trabalho que, após uma gafe, se vê perdida e sai correndo so trabalho, sem rumo, com vergonha de encarar o fato e acaba em uma mansão, em um lugar que nunca viu na vida, e é contratada para trabalhar como empregada doméstica.
As risadas começam em seus primeiros dias de trabalho, porque, afinal de contas, Samanta não sabe realizar nenhuma tarefa doméstica: cozinhar, varrer, passar… NADA!
Toda atrapalhada, nem preciso dizer que causa um estrago na casa, precisando utilizar de maneiras para não ser pega nas mentiras e nem deixar o casal que a contratou furiosos. A trama se desenvolve de uma forma leve e gostosa em que a protagonista precisa aprender, aos poucos, as tarefas e, supreendentemente, vai curtindo horrores.
Enfim, de resto é só lendo para se divertir, mas também para se encantar com todo o processo de desenvolvimento de Samanta.
O que eu achei?
Bem, como disse, Samanta Sweet, executiva do lar é um livro MUITO engraçado, assim como todos da Sophie, principalmente o Lua de Mel. Mas esse me ganhou por algumas particularidades.
Primeiro porque todo o desenvolvimento da protagonista apresenta um arco de uma mulher workholic, agitada, que não se diverte, não descansa, mal vê a melhor amiga e se diz sem tempo. Seu trabalho a consome e ela tem uma ambição que, ao meu ver, é quase que doentia. Quer ser sócia da empresa a todo custo. Quer sempre se superar e ser melhor que um minuto atrás. Eu fiiquei cansada só de ler o dia a dia dela.
Após a reviravolta, Samanta acaba se acalmando, já a vida atual lhe permite. Ela tem horário de trabalho, finais de semana todo e horário de almoço. Sem querer dar spoiler, mas já dando, eu amei em seu primeiro final de semana que ela se permite tomar um banho longo, tomar café com calma e descobre que nem durou tanto tempo assim.
O desenrolar de Samanta Sweet, executiva do lar conta com uma descrição do local, da natureza e do clima que me fez sentir cheiro, brisa e deu até uma calmaria. Foi quase uma meditação. Coisa que senti muito lendo O Jardim Secreto (tem resenha aqui).
Depois das altas gargalhadas, o sorriiso foi se tornando mais suave, o encatamento com a história, as personagens, os patrões bizarros e divertidos, que adoraria conhecer. A cidade tranquila, a calmaria que Samanta se torna e, claro, o Nathaniel, que é um crush a parte. Leiam e se apaixonem!!
Samanta Sweet, executiva do lar termina de uma forma louca, bem coisa de Sophie Kinsella, com cenas divertidas, inusitadas, do tipo que não acontece na vida real. Voltei a rir e torcer para que Samanta não regredisse para seu passado louco.
E o final é tão fofo, leve e delicado que deixa com aquele ar de “deixa a vida nos levar”
Eu AMEI de paixão Samanta Sweet, executiva do lar. Recomendo para todo mundo que queira relaxar, se encantar e dar boas risadas. E ainda ficar com aquela mensagem de que a vida está nas coisas simples. Não é só trabalho. Observar a natureza, rir, respirar ar, ficar sem fazer nada é tão importante e só nos faz bem.
Beijos no coração!!!
pudbiascan.strikingly.com
tadalafil 20 mg https://pudbiascan.strikingly.com/
Nicely put. Kudos.
canadian online pharmacy
prescriptions from canada without https://joshbond.co.uk/community/profile/shippingtousa/
Thanks, Numerous data!
Cartão de Visita Digital Manaus
Com certeza vou aplicar o que aprendi aqui.