Samanta Sweet, executiva do lar – Sophie Kinsella

Olá!! Vamos conversar sobre um livro bem divertido hoje?

Samanta Sweet, executiva do lar conta a história da Samanta (dã), uma advogada poderosa, inteligentérrima e extremamente viciada em trabalho que, após uma gafe, se vê perdida e sai correndo so trabalho, sem rumo, com vergonha de encarar o fato e acaba em uma mansão, em um lugar que nunca viu na vida, e é contratada para trabalhar como empregada doméstica.

As risadas começam em seus primeiros dias de trabalho, porque, afinal de contas, Samanta não sabe realizar nenhuma tarefa doméstica: cozinhar, varrer, passar… NADA!

Toda atrapalhada, nem preciso dizer que causa um estrago na casa, precisando utilizar de maneiras para não ser pega nas mentiras e nem deixar o casal que a contratou furiosos. A trama se desenvolve de uma forma leve e gostosa em que a protagonista precisa aprender, aos poucos, as tarefas e, supreendentemente, vai curtindo horrores.

Samanta Sweet, executiva do lar - Sophie KinsellaSamanta Sweet, executiva do lar - Sophie Kinsella

Enfim, de resto é só lendo para se divertir, mas também para se encantar com todo o processo de desenvolvimento de Samanta.

O que eu achei?

Bem, como disse, Samanta Sweet, executiva do lar é um livro MUITO engraçado, assim como todos da Sophie, principalmente o Lua de Mel. Mas esse me ganhou por algumas particularidades.

 



Primeiro porque todo o desenvolvimento da protagonista apresenta um arco de uma mulher workholic, agitada, que não se diverte, não descansa, mal vê a melhor amiga e se diz sem tempo. Seu trabalho a consome e ela tem uma ambição que, ao meu ver, é quase que doentia. Quer ser sócia da empresa a todo custo. Quer sempre se superar e ser melhor que um minuto atrás. Eu fiiquei cansada só de ler o dia a dia dela.

Após a reviravolta, Samanta acaba se acalmando, já a vida atual lhe permite. Ela tem horário de trabalho, finais de semana todo e horário de almoço. Sem querer dar spoiler, mas já dando, eu amei em seu primeiro final de semana que ela se permite tomar um banho longo, tomar café com calma e descobre que nem durou tanto tempo assim.

O desenrolar de Samanta Sweet, executiva do lar conta com uma descrição do local, da natureza e do clima que me fez sentir cheiro, brisa e deu até uma calmaria. Foi quase uma meditação. Coisa que senti muito lendo O Jardim Secreto (tem resenha aqui).

Depois das altas gargalhadas, o sorriiso foi se tornando mais suave, o encatamento com a história, as personagens, os patrões bizarros e divertidos, que adoraria conhecer. A cidade tranquila, a calmaria que Samanta se torna e, claro, o Nathaniel, que é um crush a parte. Leiam e se apaixonem!!

Samanta Sweet, executiva do lar - Sophie Kinsella
Sinopse

Samanta Sweet, executiva do lar termina de uma forma louca, bem coisa de Sophie Kinsella, com cenas divertidas, inusitadas, do tipo que não acontece na vida real. Voltei a rir e torcer para que Samanta não regredisse para seu passado louco.

E o final é tão fofo, leve e delicado que deixa com aquele ar de “deixa a vida nos levar”

Eu AMEI de paixão Samanta Sweet, executiva do lar. Recomendo para todo mundo que queira relaxar, se encantar e dar boas risadas. E ainda ficar com aquela mensagem de que a vida está nas coisas simples. Não é só trabalho. Observar a natureza, rir, respirar ar, ficar sem fazer nada é tão importante e só nos faz bem.

Beijos no coração!!!






Facebook Comments Box