A DROGA DA AMIZADE

PEDRO BANDEIRA

Com certeza você já conhece algum dos livros da série os Karas, de Pedro Bandeira. Hoje vamos falar do último volume, A Droga da Amizade?

A Droga da Amizade
E assim começa a história

Para quem não sabe, a saga começa com a Droga da Obediência.

E, para conhecer os outros, só clicar aqui: Os Karas – Pedro Bandeira. E tenho resenha de Pântano de Sangue.

E A Droga da Amizade é um presente maravilhoso que Pedro Bandeira deixou para gente, afinal conta a história da turma toda já adulta. Começa com o líder dos Karas, Miguel, se preparando para um discurso, abrindo um envelope com uma foto de todos eles e começa a se recordar dos bons momentos.

Bem, e aí que a história de fato começou a me emocionar: contou todo o início da criação dos Karas. Como eles se conheceram, criaram laços e começaram, na brincadeira a ser o avesso dos coroas. Até tudo se tornar sério.

A Droga da Amizade livro
A sinopse

A parte mais divertida foi contar como foram criados todos os códigos, tipo Tênis Polar. Eles era inteligentes demais, eu jamais pensaria nisso.

Desde sempre gostaram de lutar por direitos humanos e causas ambientais. Desde defender os colegas que sofriam bullying até impedir que uma árvore fosse derrubada (eu amei essa cena, aliás).




 

Paralelo com as lembranças, Miguel conta pra gente como está cada um dos membros: em que se formou, em que trabalha e seus grandes feitos para a humanidade. Sério, nem preciso dizer que todos eles eram cabeçudos e se tornaram bem sucedidos, dignos de prêmio Nobel.

Enquanto eu lia, ria pensando: “claro que Fulano seria assim quando crescesse.”

livro A Droga da Amizade
Sim, autorgrafado!!!!

Aliás, quando vai aproximando para o final, em que Miguel retorna para o presente, com a foto e papel na mão, eu já comecei a sacar o que aconteceria. E acho que essa foi a melhor parte: prever o fianl e se emocionar.

A Droga da amizade é um livro para saudosistas, para ler depois de todos, principalmente se você, assim como eu, cresceu lendo. Foi como receber notícias de amigos da adolescência. Uma obra que me fez rir, chorar, e pensar em alguns mistérios.

Mas só tem graça ler se já leu os anteriores, porque tem muitas referências a eles, lembranças e até mesmo algumas coisas que não foram contadas, colocaram em A Droga da Amizade.

E, claro, tenho vídeo no canal sobre o livro 😉

 







Facebook Comments Box