Olá! Vamos de resenha do livro Pântano de Sangue, do autor Pedro Bandeira?

Pântano de Sangue é mais um livro de Pedro Bandeira que conta a saga dos Karas.

Conheça todos os livros da série aqui: Os Karas.

E tenho resenha de outro livro no blog: O Anjo da Morte – Pedro Bandeira

Pântano de sangue resenha
Pântano de sangue

 

Nessa obra, os cinco adolescentes saem para desvendar o assassinato do professor de Matemática. A princípio todos acreditavam que era só um caso de assalto, mas Crânio, o líder do grupo, suspeita de algo mais.

Por isso, parte para o Pantanal primeiro. Ele se hospeda da casa de sua tia, com a desculpa de só passar uns dias de férias, mas na verdade está lá para desvendar o assassinato. Seu plano era refazer todo o trajeto do professor.

Crânio conhece um índio chamado Robson (que descobre que o nome foi um “presente” de um homem branco), que o auxilia em seu trajeto. O adolescente é sequestrado e fica bem de frente com sujeitos altamente perigosos.

Leia também a resenha de outro livro do autor: A marca de uma lágrima – Pedro Bandeira

 




Assim, seus amigos, junto com o detetive Andrade, partem também para o Pantanal para ajudar o menino. Em meio às investigações, os Karas descobrem que um piloto de avião foi encontrado boiando em um rio, à beira da morte, com a jaqueta de Crânio e em suas últimas palavras, citou o nome de Crânio.

O desenrolar da história conta com muitas revelações, suspense de tirar o fôlego mesmo. Um lugar tão paradisíaco como o Pantanal, se tranforma em uma experiência sanguinária e perigsa. Algumas cenas eu fiquei meio apavorada com o fato de fazerem aquilo tudo com um adolescente.

Mas Os Karas são altamente corajosos e competentes no que fazem. Amo os livros da série, em especial o primeiro: A droga da obediência.

Pântano de sangue resenha
Sinopse de Pântano de sangue

Sinopse: Miguel, Crânio, Calu, Magrí e Chumbinho envolvem-se com o crime organizado que está agindo no Pantanal de Mato Grosso, liderado pelo misterioso e implacável Ente. Em um enredo fascinante, repleto de suspense do começo ao fim, discute-se a dramática destruição dos jacarés, dos índios e da natureza em um dos últimos lugares do mundo que ainda poderia ser chamado de Paraíso Terrestre .Crânio, o Geninho dos Karas, é quem terá de arrastar os amigos em sua mais perigosa missão! Esse é mais um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!

Gente, eu amei esse livro, cheio de suspense, perigos e MUITA pilantragem.

Quis trazer essa obra e a resenha pois discute muito a questão ambiental, destruição da natureza, tráfico de animais e identidade do índio. Estamos nesse momento tão turbulento e a lembrança da leitura me fez refletir muito sobre tanta coisa que acontece a a gente nem fica sabendo 😢😢 Você já leu esse livro? Conhece Pedro Bandeira?

Tem resenha no no canal

 

Beijos no coração!!








Facebook Comments Box