Olá!!! Conhece a Cachoeira do arco-íris, em Lima Duarte, estado de Minas Gerais?

Pois bem, fui com meu grupo de trilha conhecer esse lugar maravilhoso. Para quem não conhece, Lima Duarte é a cidade onde fica o Parque Nacional de Ibitipoca, e tenho postagem sobre o lugar aqui: Circuito das águas – Ibitipoca MG

A Cachoeira do arco-íris fica em um “sítio”, onde a gente encontra essa beleza natural que ainda estou sem palavras, além de uma trilha com mais quatro cachoeiras, também lindíssimas.

Vamos falar como foi meu dia?

sitio cachoeira do arco íris lima duarte

cachoeira do arco íris mg
Local de descanso

Então, saímo da minha cidade, no interior do RJ, bem cedinho, e passamos por outras cidades mineiras, pegamos uma estrada de chão e daí começou nossa aventura rs.

Chegamos por lá e já recebemos de presente a paisagem, com árvores roxas e os morros com a areia branca (que brinquei que estava na Suíça). E, claro, a Cachoeira do arco-íris lá de longe, nos aguardando.




 

Leia também: Pico da Caledônia – Nova Friburgo RJ

O local é muito lindo, com campinho, chalés, local de camping, lanchonete e parquinho. Você pode passar o dia de boas ou caminhar na trilha. E, claro, escolhemos a segunda opção. Ah, para entrar, cobram uma taxa de 20 reais e não pode levar alimentos de fora.

A trilha é de leve a moderada, durou 8km (ida e volta), mas é subida, então quem tiver sem preparo ou qualquer outra questão, pode cansar. Algumas pessoas voltaram antes para não forçar muito. E está tudo bem, hein.

Decidimos subir até o topo, passando pelas cachoeiras e conhecer cada uma na hora da descida. A paisagem é belíssima, brisa gostosa, muitos cantos de pássaros, borboletas azuis (triste que não conseguimos tirar foto delas), ar puro, muitas árvores e um horizonte maravilhoso. E as cachoeiras… UAU!!

São elas, na ordem de subida: do Alto, da Garganta, do Y e do Pinhão.

cachoeiras em cachoeira do arco íris lima duarte

As três cachoeiras eu consegui visitar.

Cada uma tem uma trilhazinha (com subidas e descidas) para chegar até elas. Acabamos não conseguindo ir até a Cachoeira do Alto, pois estávamos com fome e ainda tínhamos que conhecer a Cachoeira do arco-íris , que fica perto do restaurante.

Leia também: Cachoeira do escorrega – Maromba – RJ

Descemos toda a trilha, almoçamos uma maravilhosa comida mineira e fomos conhecer a rainha da casa.

trilha cachoeira do arco íris
Vista do alto da trilha

Gente, o que dizer sobre a Cachoeira do arco-íris ? Posso dizer que é uma das mais lindas que já vi. Sem palavras, só para ver e curtir. E sentir.

Ficou com vontade? Segue lá no Insta deles: Cachoeira do arco-íris

Beijos no coração!!!

 







Facebook Comments Box