Qual o meu conceito de bondade?

Antes de mais nada quero admitir que estou mega encantada com esse tema de blogagem coletiva do grupo Interative-se! Vamos falar sobre BONDADE <3

095de24c874a52df2a0669b99ff7af37
Fonte: Pinterest

Segundo o dicionário Google, bondade, substantivo feminino, significa

qualidade de quem tem alma nobre e generosa e é naturalmente inclinado a fazer o bem; benevolência, benignidade, magnanimidade.

Para mim ser bondoso é fazer o bem. Ter bondade é ter amor no coração. Sem esperar recompensas, sem querer prestígios.

É dar um sorriso espontâneo, um abraço amigo, parar para ouvir o próximo. É ter a empatia com o outro, mesmo triste, mesmo mal, se doar, com o único intuito de ajudar.

Quem tem bondade tem a certeza de ser feliz. Acho que é impossível alguém ser infeliz fazendo os outros felizes.

Acho que ser bom não ser bobo, idiota. Aquele expressão “fulano é bonzinho” dá essa denotação de alguém trouxa, sei lá, talvez esteja errada. Ser bom é ser justo, honesto, equilibrado. É saber falar não na hora certa, com educação, sinceridade. É ter coragem para reconhecer os erros e seguir em frente, sendo diferente.

Não é fácil ser bom . Às vezes dá aqueeela vontade de dar na cara de fulaninho, de negar alguma coisa para alguém pois a gente julga que não merece, de mandar todo mundo se fufu (risos). Mas quando paro para olhar em volta, vejo como temos capacidade para sermos bons. Vamos escorregar várias vezes, mas acertas outras tantas também.

São pequenos gestos que nos tornam pessoas bondosas. Pequenas palavras, sorrisos singelos.

Eu, particularmente, adoro abraçar. Retribuo sorrisos, gosto de ouvir os outros. Tento dizer palavras amigas (embora as palavras às vezes não saiam). Sou educada 99% das vezes (tem hora que não dá rs).

Vejo que bondade é bem por aí: na simplicidade. Afinal, a gente encontra a felicidade nas pequenas coisas.

Também nas pequenas coisas que encontramos o bem. Ele está em toda parte, inclusive dentro de cada um de nós. Só basta sabermos olhar para dentro e ao nosso redor para descobrir.

Mas conta sobre você, que gestos de bondade realiza? Tenho certeza que irá se surpreender 😉

iEjm7Ya

 

Facebook Comments

4 Replies to “Qual o meu conceito de bondade?”

  1. Olá… Que post cheio de amor não é mesmo? Esse tema é muito bom (eu indiquei) porque acho que tem tudo a ver com natal. Pesar um pouco na nossa postura, no que é sem bom e o que a bondade acarreta na nossa vida. Gostei bastante do post e que cantinho lindo você tem aqui! Beijos flor! =D

    1. Aaaawwnt, que bom que gostou, achei muito amorzinho, tanto que foi o meu escolhido, muito a ver com Natal mesmo!!
      Obrigada por ter indicado, foi lindo mesmo o tema, adorei falar sobre 🙂
      brijos flooooor

  2. Com essa moral e ética bagunçada por causa do excesso de informação, ser bondoso/a é uma tarefa quase que impossível. Adorei seu texto!
    Se quiser encher mais ainda seu coração de amor, faça serviço voluntário! É maravilhoso!
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    1. Nem fala na dificuldade, mas ainda dá pra fazer alguma coisa. Adoro trabalhos voluntários. Ajudei em arrecadação de roupas e presentes para crianças de uma comunidade e a alegria em entregar foi maravilhosa 🙂 E fora que vai além do material: não só o fato do presente, mas de junto ir um carinho, um abraço apertado. É de verdade o que elas precisam.
      Beijo grande no coração floooor
      <3

Deixe uma resposta