Rotina de organização – BEDA#21

Olá!! Organização nunca foi meu forte. Assumo. Sou desorganizada, fico perdida na bagunça e esqueço de tudo. Mas para conciliar Creche, blog, Livros, faculdade e vida pessoal fui quase que obrigada (risos) a aprender a me organizar.

🙂

No final do ano passado li o livro “A mágica da organização” e decidi reorganizar tudo aqui em casa, mencionei tudo nesse post aqui: Arrumando a bagunça. Bem, passou pouco tempo e já estava tudo muvucado de novo e meu trabalho parou voltou a não render mais. A verdade, e o livro explica bem isso, é que organização e produtividade andam juntas.

Foto minha

Resolvi então reorganizar tudo direito, arrumar o que não estava bom ainda. Fato que ainda preciso muuuuito melhorar, mas visto do que era antes, mudei muito e tenho aprendido demais com os erros.

Enfim, coisas que passou a fazer parte da minha rotina de organização:

Planner

Gente, não vivo sem mais. Ele não é perfeito, mas só tem me ajudado.

Fonte: Pinterest

 

Listinhas a mostra

Ficam pregadas no meu mural de fotos. Vou anotando as coisas que preciso fazer e deixando lá. Não é bonito, mas é funcional.

Do Pinterest, mas confesso que uso a folha em branco mesmo.

 

Caixinhas com objetos de uso separados

Tá, não necessariamente caixinhas, mas separo adesivos, papeis, lápis de cor e blablablas em lugares diferentes, aí quando preciso de algo já sei onde ir.

Fonte: Pinterest

 

Pasta sanfonada

Isso para organizar os livros que estou escrevendo. Cada divisória da pasta, uma história diferente. E os rascunhos de posts do meu blog. Aliás, fiz um vídeo ano passado mostrando: Organizando minhas escritas.

Minha pasta com as escritas organizadas

Escrivaninha com pouca coisa

Já viram aquele negócio “menos é mais”? Pois bem, muita coisa na minha escrivaninha, no meu quarto, me irrita. Tirei tudo que é desnecessário, inclusive enfeites e guardei no armário e gaveta. Ainda tenho muita coisa pra desfazer, mas melhorou taanto. Quando tiver legal tiro foto 😉

E

Do pinterest, mas bem que podia ser meu quarto né rs

Enfim, essas são as coisas que já consigo fazer para me organizar.

Alguém tem mais alguma dica de organização pra mim? Suuper aceito.

Devo esse post à minha mãe, pessoa mais organizada que conheço, que desde pequena me ensinou a ter uma agenda e imagino como penou (e ainda pena) comigo para que eu me ajustasse nesse quesito, mas que tem toda a paciência e compreensão do mundo (toda, toda paciência é exagero) com minha pessoa.

E agradeço ao Pinterest, com suas 1000 sugestões de organização e modelos de planner prontos para impressão.

Beijos no coração

Facebook Comments

9 Replies to “Rotina de organização – BEDA#21”

  1. A ideia do planner é muito importante.
    Sou dessas que anota tudo no papel. Não consigo me adaptar em me organizar em uma planilha ou no celular.
    Gosto de anotar e riscar quando concluído.

    1. Eu tb não consigo me adaptar ao eletrônico nessas horas, até pq preciso ter visível 😉

  2. Planner é ótimo, apesar que fiz uma agenda e ela ficou parcialmente escrita hahahaha as vezes esqueço que ela existe.
    Mas quando bate aquela loucura de organização, eu não paro. Só preciso deste foco todos os dias!
    Beijo

    1. Tb tenho dificuldade em manter em dia, mas estou conseguindo melhorar a cada dia

  3. Pri, eu pareço ser organizada, mas não sou. Apesar para algumas coisas eu sou bem chata, então acho que virei um pouco organizada ao longo desses anos. A ideia do planner é algo que sempre quis colocar em prática, só me falta coragem.

    Beijão, babe
    Supimpa Girl

    1. Eu tb estou aprendendo com o tempo a me organizar, o planner depois que pega jeito não tem como parar, sua vida muda, só que eu ainda preciso levar mais a sério. Sem organização a gente não consegue trabalhar com blog
      Bjs floooor

  4. Eu sou muito organizada e complexada com isso (#soudevirgem rs), e tudo que você listou é essencial, já ouviu o ditado de que nossa bagunça espelha a nossa vida? Pois é eu sempre tive medo dessa frase rsrs. Eu ainda não tenho um planner, mas quero muito, e para o proximo ano quero ver se encontro algum dentro do meu orçamento, já que os preços não ajudam muito não e?

    Beeeeeijos

  5. Acredito que eu tenha melhorado bastante, porque tive que aprender na marra quando sai da casa da minha mãe, mas também preciso melhorar muito. Beijos

    1. As vezes é aquela história: ou vai ou vai
      E vamos melhorando a cada dia 😊
      Bjs

Deixe uma resposta