Bienal do Livro Rio de Janeiro está chegando! BEDA#23

Olá! A Bienal do Livro Rio de Janeiro está chegando!! Quem está animado aí lavanta a mão?

Ela iniciará dia 31 de Agosto e irá até o dia 10 de Setembro. Ou seja, tem dia pra caramba pra gente escolher, poder curtir e ver novidades literárias!

Ano retrasado, a Bienal do Livro Rio de Janeiro contou com várias novidades, como, a principal, a mudança do espaço físico. Lembro que em 2013 estava sendo impossível circular nos corredores, em especial no dia do Nicholas Sparks. Muito lotado. Por isso mudaram muito, alargaram as ruas e as sessões de autógrafos foram feitas do lado de fora. EU achei bem melhor. Aliás, a área externa também foi ampliada.

Esse ano achei que as notícias estavam meio devagar para chegar. Ou era minha ansiedade? O importante é que realizei uma pesquisa e consegui organizar algumas informações. Olhem só:

Autores internacionais confirmados:

Abbi Glines – Mais uma chance | Gayle Forman- Se eu ficar |Gayle Forman – Flores Partidas | Paula Hawkins – A Garota do Trem |Carl Hart – Um preço muito alto | Nuccio Ordine – A utilidade do inútil | Charles Duhigg – O Poder do Hábito | Victoria Schwab – Um encontro de Sombras | Jenny Han – Para todos os garotos que já amei

Algum pirando aí? Infelizmente nenhum desses autores são meus preferidos e que me fariam ir até lá, como aconteceu em 2015 com a Sophie Kinsella. Mas para quem gosta, só imagino a emoção. Tenho muita vontade de ler A garota do trem, mas como não li vou dar oportunidade para os fãs.

Autores nacionais:

Paulo Vieira, Ziraldo, Mauricio de Sousa, Pedro Bandeira, Mario Sergio Cortella, Daiana Garbin, Daniel Barros, Raphael Draccon, Carolina Munhóz, Paula Pimenta, Carina Rissi, Eduardo Spohr, Affonso Solano, André Vianco, Babi Dewet, Carol Christo, Pam Gonçalves e Melina Souza…. E nossos queridinhos não tão famosos que estarão por lá nos esperando para prestígio.

Os encontros acontecerão no Auditório Madureira, com possibilidade de diálogos e, posteriormente, autógrafos. Há distribuição de senhas para essas atividades, legal correr para conseguir pegar 😉 Os horários para distribuição ainda não foram divulgados.

A programação já está no site: Encontro com autores.

Ingressos

Já estão a venda no site. Sugiro comprar on line para evitar filas. Blogueiros costumam ter direito a entrada gratuita, mas tem a avaliação do blog primeiro. Uma coisa legal desse ano é a possibilidade de comprar os ingressos para grupos. Facilita e gera um descontinho.

Os ingressos podem ser comprados Aqui. Para gratuidade, o credenciamento é feito AQUI

Geek e Quadrinho

Aaah, a galera geek vai ganhar um espaço genial na Bienal desse ano. Eu com certeza irei. A programação toda já está disponível AQUI.

Enfim, estou bem animada, irei no feriado de 7 de Setembro, talvez vá dois dias. Com certeza vai rolar vlog, vídeo de compras, stories no meu Instagram.

Para quem não nunca foi, vale a pena. Tem muuuita coisa legal pra ver e aproveitar. Para quem mora longe, pode conferir os vlogs depois e torcer para que tenha uma Bienal bem pertinho de você. Acredito que as feiras literárias estão se expandindo. Aqui na minha região já temos duas, de pequeno porte, uma ainda bem fechada e mal divulgada, mas é interessante e ajuda no incentivo a leitura.

Para dar mais gostinho, vou deixar disponível meus vídeos da Bienal de SP, ano passado e comprinhas:

Vlog Bienal do Livro SP | Compras no Bienal SP

Para fechar: A planta da Bienal do Livro Rio de Janeiro:

Bienal do livro Rio de Janeiro.png

Um beijo grande no coração!!

20525499_10203527614667196_580634045942943932_nbedabCjaQgE

Facebook Comments

8 Replies to “Bienal do Livro Rio de Janeiro está chegando! BEDA#23”

  1. Adoraria ir na Bienal, mas sei que pra mim (que moro em Minas) é difícil!
    Vários amigos e autores irão fazer um encontro bem especial lá..
    Seria meu sonho! Beijo

    1. Que legal que irão fazer o encontro! Mas aqui, tem a bienal de Minas 😊
      Beijo grande flor

  2. Rio de Janeiro por que tão longe rsrsrsrs,a bienal do Rio deve ser muito top das galáxias. 😀

    1. Dizem ser a melhor do Brasil , eu só conheço a de sp além dela e não têm comparação. Em Salvador tem uma feira literária tb não tem?

      1. Tem, mas não faz muito sucesso não Prii,só feira de tecnologia mesmo.

        1. Aaah que pena. Espero que um dia cresça e receba muitos visitantes 😊😊

  3. Ai que delícia, queria ir mas to sem grana. Vou amar ver seus vídeos <3

    1. Eh essa coisa da grana faz parte 😢 mas pode esperar ver muitos vídeos 😉
      Bjs floooor

Deixe uma resposta