Aquele carinho enorme pela minha estante e pelos livros que a compõem. Quem não tem?

o carinho com a minha estante
Minha estante

Adoro cuidar da minha estante, limpar, organizar os livros com carinho. Colocar mimos, trocar os enfeites e tirar fotos, como se tivesse vida.

É uma espécie de terapia!

Cada livro da minha estante tem sua história particular em minha vida. Quantas vezes estava na bad, li um livro é me senti melhor? Quantas respostas encontrei dentro de livros, é daqueles ditos bobinhos?

 

Ah, tem muitas fotos da minha estante no Instagram, clica para ver: Carioca do Interior

Já aconteceu comigo, e tenho certeza que com você também, de estar cuidando da minha estante e pegar os livros e lembrar de quando eu li, quando comprei. Já peguei várias vezes folheando, relendo algumas partes e me perder no tempo.

Isso prova que eles são mais que meros objetos de distração, são essenciais para nossa existência!

Leia também: A menina que odiava livros – Manjusha Pawagi

Quantas vezes ouvi: você tem livros demais, por que não dá alguns? Eu simplesmente não consigo, não tenho vontade e tenho prazer em tê-los. Não é egoísmo, é carinho com cada momento que cada um me proporcionou.

Funkos Harry Potter na minha estante
Quem curte funkos na estante?

Prefiro ir a uma livraria e comprar um livro para alguém, rsrs.

Cada livro conta uma história, como já disse lá em cima, e junto com a história dele, tem a sua história com ele (ui, que confusão!). Lembro de ler em textos sobre técnicas de escrita que um livro só é concluído depois de lido. E cada um dá sua interpretação, de acordo com seus sentimentos.

E sim, minha estante conta minha história de vida, é particular, minha, é um momento meu comigo mesma. Já dizia Clarice Lispector:

clarice_lispector_nao_era_mais_uma_menina_com_um_livro_l2jpreg
Fonte: O Pensador

Essa frase foi retirada do conto Felicidade Clandestina, lindíssimo e tem resenha dele aqui: Projeto Clarice-se | Felicidade Clandestina.

Quem aqui também vive esse momento mágico de carinho com sua estante? E não precisa ser enooorme, como já falei no post/vídeo Não consigo ler, o importante é sentimento que envolve o momento. Uma prateleira com 5 livros faz o mesmo efeito.

Experimente você também.

Beijo grande no coração!!

 







Facebook Comments Box