Olá! Vamos de resenha do livro Uma história de Verão, da querida Pam Gonçalves?

resenha do livro uma historia de verao pam gonçalves (3)
Uma história de verão

Ainda não conhece a Pam? Entra no canal dela e divirta-se: Pam Gonçalves.

Uma história de Verão conta a história de Analu, menina rica que terminou o Ensino Médio e está ansiosa, com seu dois melhores amigos, para saber o resultado do vestibular.

A grande surpresa para todos é que a protagonista, que faria Direito, na verdade se inscreveu para Cinema, seu verdadeiro sonho. Ser advogada era um desejo não realizado de sua mãe.

Aliás, a família dela era a verdadeira propaganda de margarina só nas aparências. Seu pai traira a mãe (que fingia estar tudo bem) e o irmão gêmeo fazia o papel de bom moço da história, deixando para Analu o cargo de ovelha negra.

 


Leia também a resenha de O sofá estampado – Lygia Bojunga

Mas não é sobre isso a História de verão. Em meio a esse caos familiar, ela e seus amigos decidem passar as férias de verão na Praia do Rosa, em SC. O que faz Analu gelar por dentro, afinal, anos atrás ela viveu um amor caloroso, mas que partiu seu coração e ela não conseguiu esquecer. E foi justamente nesse lugar.

Mas é convencida de ir e curtir bastante suas férias antes de se mudar para SP e fazer faculdade. Conhece pessoas novas, se diverte, fica com um carinha legal e paaah:

Encontra Murilo, sua paixão que partira o coração. Ele insiste em conversar com ela, que, mesmo contrariando os conselhos de sua melhor amiga Gisele, cede e marca um encontro com ele.

Em meio a toda essa viagem de verão, ela cria expectativas, tenta resolver a parada toda, chora, ri e segue o baila. Seus amigos lhe dão vários conselhos, às vezes até brigam com ela.

Uma história de verão - Pam Gonçalves (resenha do livro)
Trecho do livro. Como será que foi essa história de verão?

Leia a resenha também do livro: Um milhão de finais felizes – Vitor Martins

Já de volta em casa, com mais babados em família, ela recebe uma proposta quase inusitada. Decide não contar para ninguém, segue sua intuição e faz o que acha melhor. É loucura, mas, lá no final, fica nítido que ela fez o que tinha que ter feito, foi o melhor para ela seguir em frente.

Uma história de verão é uma história leve, descontraída, que me fez rir, emocionar, sentir raiva, pena… vários sentimentos ao mesmo tempo.

Viajei em alguns momentos que passei, onde precisava tomar decisões, sentia vontades, mas acabava ouvindo conselhos demais.

Uma história de verão - Pam Gonçalves (resenha do livro)

Achei a Analu tão jovem e tão destemida, tive vontade de ser como ela, naquela idade. Sabia muito bem o que queria, sua família tinha dinheiro mas ela preferiu seguir seus sonhos.




E, claro, gravei um vídeo com a resenha e deixei um recadinho para todxs no final.

Beijos no coração!!

 






 

Facebook Comments Box