Conhece São Miguel dos Milagres, no estado de Alagoas?

Sim, é justamente a cidade onde casou o Whinderson Nunes e a Luísa Sonza, mas a cidade é grande, tem várias praias lindas e é (já acrescento) a minha preferida.

Visitei São Miguel dos Milagres pela primeira vez em 2016 e tenho até um post aqui: Maceió Parte II. Dessa vez, em 2022, eu fiquei em outra praia, no restaurante Porto dos Milagres.

entrada sao miguel dos milagres
Do restaurante para a praia
Balancinho para foto, é pago, mas fica lindo
Balancinho para foto, é pago, mas fica lindo

Vamos conhecer um pouco mais?

Tem opções de passeio e restaurantes legais para curtir o dia com piscina. Quando chegamos, tivemos a opção de fazer dois passeio: o de buggy e/ou de barco nas piscinas naturais. Optamos apenas pelo de barco, pois além da grana curta, queríamos curtir melhor a praia, a vibe e descansar.




Sobre o valor do passeio de barco para as piscinas naturais: não é tabelado, varia de 60 a 80 (ou outro valor). É bom verificar nas agências antes, como mencionei nesse post: Praia do Francês + Barra de São Miguel + Praia do Gunga – AL

Ah, um motivo para não ter ido de buggy foi o de já ter feito e achar semelhante ao que fiz em Um dia em Porto de Galinhas. Mesmo com a paisagem diferente, claro.

sao miguel dos milagres praia

Enfim, São Miguel dos Milagres já surpreende pela cor da água: azulzinha. É morninha e calma, deliciosamente boa para relaxar. O restaurante que ficamos tem piscina, barracas na praia e locais para descanso, além de lindíssimo.

O passeio nas piscinas naturais dura umas duas horas, desde o trajeto de ida, o período para mergulho e a volta. O trajeto já vale demais da conta, além de ser gostoso, a vista é deslumbrante, principalmente na volta, que dá para ver a orla de São Miguel dos Milagres. E sobre o mergulho…

sao miguel dos milagres mergulho
No mergulho na piscina natural

O que é aquilo? Água morninha, transparente, cheia de peixinhos e corais. É bem legal porque em uns trechos a água é mais verde, mas quando a gente nada mais para frente, é bem azul. É uma experiência única.

São Miguel dos Milagres desenvolveu o turismo não tem muito tempo, por isso realiza desde que começou a crescer, um turismo sustentável. Várias regras são aplicadas, como o tipo de barco que pode ir, o respeito com a tábua de marés para que preserve a beleza natural, sim, mas principalmente para preservar a natureza, manter o ecossistema vivo, como sempre deveria ter sido.

Saiba mais sobre turismo sustentável aqui: Submarino Viagens.

E, claro, para conhecer mais e melhor, tem vídeo no canal.

 








Facebook Comments Box