OlÁ! Menino de Cidade (Paulo Mendes Campos) foi a crônica selecionada para o mês de Outubro! Bem, é o mês das crianças, então acho nada mais justo do que uma crônica infantil para celebrar essa fase tão especial da vida 😀

menino de cidade (paulo mendes campos)

Um crônica beeem fofolety, que conta história de um menino, morador do Rio de Janeiro que é fascinado por animais. Pouco ligava para as coisas materiais, futebol, tecnologias… mas sabia tudo sobre animais.

Inclusive o menino conhecia as pessoas por conta de seus respectivos animais de estimação. Sabia quem era dono de quem rs.

Só que, bem, não era muito habilidoso em cuidar dos bichinhos que ganhava. Matava, esquecia, deixava ir embora… Mas amava e sabia tudo sobre eles.

E termina a crônica da forma mais lindinhas, na minha opinião. Mas, claro, que não vou contar.

Menino de Cidade (Paulo Mendes Campos) me faz pensar na pureza das crianças, no seu amor pela natureza, no carinho pelos animais. Quando adolescente li alguma coisa falando sobre a amizade sincera entre eles.

E como é importante esse contato para elas. Bichinhos nos dão amor, nos ensinam cuidados…

Fora que se trata de um menino morando em pleno Rio de Janeiro. Imaginem como deve ser para uma criança que ama natureza viver em uma cidade grande? Lindo ler sobre a sensibilidade dele com relação aos animais, e até mesmo às plantas.

Amei demais ler Menino de Cidade (Paulo Mendes Campos). Quer conhecer mais sobre o autor? Clica aqui: Paulo Mendes Campos.

Fonte: Saraiva

Alguém já conhecia essa crônica? O que acharam? Vamos trocar informações literárias <3

“Que as crianças vivam e cresçam com mais simplicidade!”

Um beijo grande no coração de cada um de vocês!

Facebook Comments Box