Olá! Vamos de resenha do livro Escândalo!, da Tammy Luciano?

escandalo tammy luciano resenha do livro
O Escândalo já começa pela capa né?

 

E leia também: Garota Replay – Tammy Luciano

E conheça autora aqui: Tammy

Escândalo! conta a história de Belinda, uma jovem de 19 anos que vive em Ladário, pequena cidade do interior do Mato Grosso. Estava sem conseguir arrumar emprego, e, após um delicioso banho no Rio Paraguai, ela recebe a notícia assustadora e inesperada que iria morar com sua tia Santana, em São João do meriti, região metropolitana do Rio de Janeiro.

O que Belinda não contava era que sua tia era uma verdadeira bruxa, um ser humano horrível, que a abrigou para lhe servir e a quem maltratava muito, batia e humilhava, tudo por inveja de sua falecida irmã Mimizinha, mãe da protagonista.

Com ajuda de um vizinho bondoso, que não suportava a tia estúpida, ela foge de casa e vai para o Rio de Janeiro capital, onde é abrigada em uma lanchonete no Saara e conhece Jujuba, um rapaz foféérrimo, que se torna seu melhor amigo e companheiro de todas as horas.

escandalo tammy luciano resenha do livro
O que as blogueiras andam comentando de Escândalo??

Nota pessoal: Jujuba foi meu personagem preferido, até porque lembrou meu melhor amigo.

Retornando… Belinda é convidada para morar com seu BFF e nem imagina que sia vida estava prestes a mudar completamente. Afinal, Jujuba a convida para fazer uma pontinha na novela badalada do momento. Cheia de vergonha, ela aceita.

Gostam dela e a convidam para mais participações em novelas e paaah!! Se torna a atriz mais bombada da Rede Globo.

A história dá um salto no tempo e já conhecemos sua vida de famosa, com agendas cheias, apê lindão, Jujuba como seu assessor e um namorado boy lixão, a quem ela tenta se livrar de um relacionamento abusivo.

Bem, nesse meio tempo todo, ela conhece Gustavo Salles, um jornalista famoso, que, inclusive era o verdadeiro galã do momento. Nem preciso dizer que eles se apaixonam.

O Escândalo começa a se desenvolver em sua vida por conta das idiotices de seu ex namorado, a aparição de sua tia e outros rolos, típicos da carreira de uma triz famosa.

Ela precisa contar muito com a presença de amigos e do seu namorado para ficar menos pior e enfrentar esses desafios que a fama nos traz. E, ao final, uma revelação bombástica sobre sua família a abala e eu mesma fiquei p#@!$##%.

orelha escandalo tammy luciano resenha do livro
Sinopse de Escândalo!!!

Escândalo me encantou bastante, pois, além da história bem babadeira, a escrita de Tammy Luciano é super divertida, se desenrola de forma que parecia, às vezes, que Belinda Bic e todos os personagens eram reais e eu estava lendo uma revista de fofocas.

Dei boas risadas, senti raiva, quis dar na cara de personagens, apaixonei no Jujuba e senti pena da Belinda. Geeente, vida de artista não é fácil mesmo, não sei se daria conta.

Paparazzis, fofocas, preocupações com aparências, relacionamentos abusivos, pessoas oportunistas…

E, claro, rolou vídeo no canal 😉

Adorei também conhecer sobre bastidores de novelas, detalhes que a gente, enquanto telespectador não imagina que acontece por trás das câmeras. Lembrei que a Tammy é atriz, já trabalhou muito na TV e tem conhecimento sobre isso.

Eu super indico para quem quer curar uma ressaca literária, se divertir bastante com uma leitura.

Quem aí conhece Escândalo!! e demais livros da Tammy Luciano?

Beijos no coração!

 






 

 

Facebook Comments Box