Olá! Vamos conversar só o livro Heroínas, das autoras Laura Conrado, Pam Gonçalves e Ray Tavares!

Heroínas é formado por três contos, um de cada autoras que faz uma releitura de aventuras clássicas de heróis, mas com personagens femininas, em dias atuais, que poderia eu, você, nossas amigas e toda menina.

Compre aqui: Amazon

heroinas livro
A capa belíssima

Vamos conversar sobre cada uma delas?

 

Uma por todas, todas por uma (Laura Conrado)

heroinas

Uma releitura de Os três mosqueteiros, a heroína da vez é uma jovem vestibulanda que quer ser veterinária. O conto começa com a protagonista tentando conseguir um estágio mum Ong para animais, é hostilizada inicialmente, mas conhece as veterinárias mosquiteiras e começa a trabalhar com elas. Aparentemente tudo rola bem, até… ah, leiam e saibam o que a menina apronta para resolver o B.O. Que rola lá dentro.

 

Leia também: Narrativa de Aventura

 

Formandos da távola redonda- Pam Gonçalves

heroinas livro

Conto inspirado em Os cavaleiros da távola redonda, nossas heroínas enfrentam a missão de fazer dá certo a formatura do Ensino Médio. Parece algo bem fácil, mas a protagonista precisa também enfrentar seus desafios pessoais, problemas na família e em seu relacionamento amoroso. Achei bem leve e divertido, adoro a forma como a Pam escreve, é cativante e simples, você lê em um piscar de olhos.

Leia também: Uma história de Verão – Pam Gonçalves

Robin, a proscrita – Ray Tvares

resenha heroinas

Confesso que foi meu conto preferido. Inspirado em Robin Hood, nossa heroina é uma jovem hacker que rouba online de grandes mafiosos para ajudar sua comunidade. Achei que o conto deu bastante adrenalina, torci para que a protagonista de safasse e deu um ranço gigante do antagonista, até porque é o que mais existe na vida real e pensava: “tem mais é que se dar mal mesmo”. Não falarei mais para não entregar, mas é isso.

Enfim, achei a experiência de ler Heroinas bem gostosa. São contos leves e rápidos, ideal para ler quando está em um momento turbulento, como eu estava, descansar um pouco a cabeça e curtir uma vibe boa.

Leia também: Os 12 signos de Valentina – Ray Tavares

contos heroinas
Os três contos

Heroinas me arrancou sorrisos, senti um toque de fofura em algumas partes e deu uma emoção em outras.

Uma boa leitura!!

 

 

Facebook Comments Box