Olá! 360 dias de Sucesso, da fofa da Thalita Rebouças foi o último livro que li <3

360 dias de Sucesso conta a história, como se fosse uma biografia, de um grupo de adolescentes que junta para formar uma banda de rock. No início, era para ser só uma brincadeira, uma banda para passar o tempo, tocar com os amigos, mas a coisa foi ficando séria e explodiram na internet e no Rio de Janeiro.
Achei o início bem interessante, pois é narrada pelo Gualter, o bateirista da banda, e vai contando o passo a passo de como tudo começou, a vida, a família e o íntimo de cada membro, diálogos em suas casas, como cada um vivia e o que faziam antes. Desde já foi possível traçar o perfil de cada personagem e imaginar como seria o desenrolar da história.
É 360 dias de sucesso justamente porque dura apenas um ano a banda (rs). Isso não é spoiler, calma, está escrito na própria sinopse.
É bem rica em detalhes, principalmente no quesito psicológico de cada personagem. Interessante pensar, por exemplo, no Theo, o vocalista. De família rica, mimado e todas as reações que ele tem ao longo da trama. E comparar com a tecladista Mari, que tem uma história de vida completamente diferente.
Adorei ver a empolgação de Paulão, pai do Pedro, guitarrista da banda, com os meninos, que sem querer (ou talvez por querer) virou o empresário. A forma como as coisas vão se desenrolando. Uma história fictícia que parece real, tão bem narrada. Era como se ele estivesse conversando com a gente, falando daquela banda que todo mundo conhece e adora.
A história relata os momentos de glória da banda, mas também as tretas, o que levou ao fim e por várias vezes me fez refletir. Gosto muito de música, desde novinha tinha meus ídolos, gostava de ler revistas, colecionar fotografias e colava pôsteres na porta do guarda roupa.
Já até mencionei isso em alguns posts como Dia do rock com playlist, bebê, Trilha sonora da minha vida e Dia de rock, bebê!!.
O fato é que às vezes a gente nunca pára pra pensar como é por trás da coxia. Como cada um vive, como eram de verdade antes da fama. Claro que a mídia adora uma fofoca, fala dos bastidores, do antes da fama, dos segredos e muitos blablablas. Mas… será mesmo que é só isso?
Fico pensando dos diversos artistas que cometeram suicídio, seja direto ou indiretamente (entende-se inderetamente aqueles que faleceram por conta de drogas, abuso de remédios, álcool e etcs umas vez que foram acabando com a vida devagar). O que se passava com eles que os levaram a isso?
360 dias de sucesso é um livro maravilhoso, e, por mais que nos leve a reflexões bem sérias e role muitas tretas, não perde o bom humor de Thalita Rebouças. Dei muitas gargalhadas ao longo de toda a história, me encantei com cada detalhe, quis abraçar o Pá, o baixista da banda, e fiquei absolutamente encantada com o Gualter. E a dor no peito que ia me dando no final 🙁
E, claro, com vontade cantar Amor na Hora Certa, mas isso é assunto para outro post!
Indico para todos, de todas as idades, é grande mas você lê em um piscar de olhos, pois é uma leitura gostosa e envolvente.
Quem já leu e quer trocar comentários? Fiquei me coçando para falar mais, mas não quero dar spoiler.
Beijo no coração!
Klissia Lucas Nunes Mafra
Ela escreve muitíssimo bem, leitura que não da vontade de parar.
Priscila
Não da vontade mesmo não 💜💜
Regiane Ferreira Blog
Muito legal a história, apesar de adorar os livros da Thalita é de se prender em cada uma.
Beijos!
regianeferreirablog.blogspot.com.br
Priscila
Sim, a gente se prende mesmo nos livros dela 😘
Bruna Morgan (@mestremorgan)
Nunca li nada da Thalita, acredita? Hauhay mas esse parece ser interessante :3
Com amor,
<3 bruna-morgan.blogspot.com <3
Priscila
Hahah esquenta não flor, quando começar não vai querer parar!
Bjs