Olá! Vamos conhecer a crônica Sebo, de Luís Fernando Veríssimo?

sebo, luis fernando verissimo mentiras que os homens contam
Sebo – Luis Fernando Veríssimo

Veja outra resenha de crônica dele aqui: Crônica do mês: Segurança – Luís Fernando Veríssimo

A crônica Sebo, de Luis Fernando Veríssimo, foi retirada do livro Mentiras que os homens contam, um livro de crônicas divertidíssimas que super vale a pena conferir.

Encontre o livro aqui: Mentiras que os homens contam

Em Sebo, Luis Fernando Veríssimo conta, de uma forma leve e engraçada, sobre um rapaz que conversava com um autor no sebo comprou um exemplar do livro que escreveu. Conversaram sobre os assassinatos que rondavam a cidade e, logo após, foi questionado se ele já havia lido o livro.

 

Tentando ser educado, mentiu (e mentiu com vontade)  que já havia lido o livro, que tinha achado o máximo, fez elogios e mentiu mais ainda.

Só que, achando que o autor iria ficar maravilhado, o posto aconteceu: havia um segredo no livro que foi revelado sem querer e ninguém podia saber, ninguém podia ter lido.

No final os assassinatos eram justamente dos leitores dele, para que não espalhassem para ninguém. E, bem, o pobre mentiroso acabou assassinado rs.

Luis Fernando Veríssimo. Fonte: O Pensador

Ri horrores dessa crônica HAHAHA!!!

Leia outra resenha de crônica aqui: Crônica do mês: Vitor e seu irmão (Veríssimo)

Foi uma forma bem divertida de alertar o que uma simples mentirinha pode gerar. Era só pra ser educado, só pra agradar e, bem… ele acabou se dando mal.

Como escritora eu estava me colocando no lugar do autor. Adoro quando alguém diz que leu meu livro, mas eu começo a fazer várias perguntas sobre o que achou, então, provavelmente, saberia se a pessoa estivesse mentindo.

Sorte minha que meus livros não tem segredos colocados sem querer rs

E Veríssimo, como sempre, passando reflexões em meio a tanto bom humor, que a gente compreende rindo. Ele é um gênio, sempre será!

Quem conhecia a crônica Sebo, de Luis Fernando Veríssimo? E o livro? Não deixem de conferir outras obras dele, são fantásticas.

Beijos no coração!!!



 

 

 

 

 

Facebook Comments Box